Páginas noticias da Saúde

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sobral sediou o IV Seminário do Controle Social

A 11ª Cres realizou no dia 07 de dezembro de 2011, na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia na cidade de Sobral o IV Seminário do Controle Social.
A mesa foi formada com a seguinte composição: Antônia Márcia Mesquita – coordenadora do Fórum, Francisco Maykel Amâncio Gomes - presidente do conselho de saúde de Sobral, senhor Agnel - conselheiro do Cesau, José Otaviano Lopes Filho - secretário executivo do Fórum - e o Sr. Francisco Anastácio Dourado Félix - coordenador de plenária, conselheiro estadual e articulador geral do Fórum.

O Seminário teve a participação de três municípios representados pelos conselheiros de Sobral, Groaíras e Forquilha. Um total de 40 participantes e convidados. A palestra foi proferida pela representante do CESAU Sra. Irany Soares. Os temas discutidos foram: Importância e funcionamento das câmaras técnicas nos conselhos municipais de saúde – Orientação sobre orçamento e finanças/monitoramento dos Recursos Financeiros do SUS no município.
As discussões foram orientadas pelo Sr. José Otaviano. Esteve presente também o secretário de saúde de Sobral Dr. Carlos Hilton que falou da importância do IV Seminário. O objetivo do Seminário foi disseminar o conhecimento entre os conselheiros para uma maior participação no Controle Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário