Páginas noticias da Saúde

sexta-feira, 1 de março de 2013

Começa agendamento de exames para cirurgias eletivas no HRN

O agendamento de exames radiológicos, como ultrassonografia, broncoscopia, colonoscopia, endoscopia, raio-x, e ainda exames laboratoriais para marcação de cirurgias eletivas, começa nesta quinta-feira, 28, no Hospital Regional Norte, construído pelo governo do Estado em Sobral, Avenida Jonh Sanford, bairro Junco, para atender a população dos 55 municípios da macrorregião Norte do Ceará. Nos agendamentos, feitos através da Central de Regulação do Estado, são priorizados os casos de pacientes que aguardam há mais tempo a realização dos exames. Nesta quarta-feira, 27, há 187 pessoas cadastradas na Central de Regulação esperando por colonoscopia - exame endoscópico do intestino grosso, e 478 por endoscopia. No próximo dia 18, começa o atendimento no ambulatório de cirurgia geral. Nessa etapa do cronograma de funcionamento, os pacientes já agendados a partir desta quinta-feira, 28, começam a ser operados no centro cirúrgico do hospital dia, que fica no mesmo bloco do Centro de Imagens, além de outros procedimentos que serão realizados em pacientes encaminhados pelos municípios da macrorregião até o dia 18.

CRONOGRAMA COMPLETO DE FUNCIONAMENTO DO HRN/ 2013

28/fevereiro Início de agendamentos para exames radiológicos e laboratoriais para marcação de cirurgias eletivas
18 de março Início do funcionamento do ambulatório de cirurgia geral e do centro cirúrgico
30 de abril Início das internações em UTIs pediátricas, neo-natal e adulto
Início do funcionamento do centro obstétrico
20 de maio Início dos atendimentos de urgência e emergência gineco-obstétrico, pediátrico, clínico (adulto) e cirurgia geral

O HRN tem capacidade para realizar até 60 cirurgias por dia. Internações por mês, a capacidade é de 1.300. Com 382 leitos e área construída de 57 mil metros quadrados, é o maior hospital do interior do Ceará e do interior do Nordeste. Com o Hospital Regional Norte, aumenta para 10 o total de hospitais da rede pública estadual. São oito na capital. A assistência hospitalar, em toda a história do Ceará, foi centralizada na capital. Mudou com a construção do Hospital Regional do Cariri, que funciona desde abril de 2011, em Juazeiro do Norte, atendendo a população dos 44 municípios da macrorregião. Assim, o HRN é o segundo hospital da rede estadual no interior. O terceiro - o Hospital e Maternidade do Sertão Central, está em construção em Quixeramobim. Ainda haverá o quatro para atender a população da Região Metropolitana. É o Hospital Regional Metropolitano, que ficará pronto antes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário