Páginas noticias da Saúde

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cesau convoca conselheiros para eleger nova Mesa Diretora


O Conselho Estadual de Saúde (CESAU) lançou edital de convocação dos conselheiros titulares para a eleição da Mesa Diretora, que acontecerá em reunião extraordinária, no próximo dia 24 de março.  A Mesa Diretora eleita cumprirá o mandato no biênio 2014-2016. As inscrições de chapas deverão ser feitas nos dias 11 e 12 de março, na Secretaria-executiva do Cesau. Só poderão integrar as chapas conselheiros titulares.

A Mesa Diretora é composta pelos seguintes cargos: Presidência, Vice-presidência, Secretaria-geral e Secretaria-adjunta. Desde 2008, o presidente do Cesau é eleito diretamente pelos conselheiros. Até então, a presidência do Conselho era cargo nato do secretário da Saúde do Estado.

O Cesau é um órgão deliberativo composto de 34 representatividades, respeitando a paridade de 25% de profissionais de saúde, 25% de governo e prestadores de serviços de saúde e 50% de usuários. É um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, com jurisdição em todo o território do Estado do Ceará e participação na formulação de estratégias e no controle da execução da política estadual de saúde.



Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário