Páginas noticias da Saúde

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Operação sorriso: começa dia 15 seleção para cirurgias



Crianças e adolescentes portadores de fissura labial poderão participar do cadastro de seleção para as cirurgias corretivas do Programa Humanitário da Operação Sorriso (OS), no dia 15 de setembro de 2014, a partir das 8h, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Como todos os anos, a equipe do Hias receberá os voluntários do programa humanitário para realizar mais um mutirão de operações de lábio leporino e fenda palatina. As cirurgias acontecerão no período de 17 a 21 de setembro de 2014, no Hospital Albert Sabin. Esta será a 19ª edição da Operação Sorriso em Fortaleza.

Para participar da seleção, basta comparecer ao Hospital no dia 15 de setembro, portando documentos de identificação do paciente e também do responsável. Para aqueles que vêm de municípios do interior do Estado e não têm onde ficar na Capital, a Casa de Apoio Lar Amigos de Jesus oferecerá hospedagem e alimentação sem custo. Esse benefício deve ser solicitado no momento do cadastro para seleção. Além disso, o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP-CE) mobilizará suas organizações associadas para contribuírem doando alimentos, kits de higiene, roupas, lençóis e toalhas, fraldas descartáveis etc. Ainda no mesmo dia, será realizada a avaliação pós-operatória dos 111 pacientes que já fizeram a cirurgia para correção de lábio leporino e fenda palatina na missão humanitária ocorrida em abril de 2012.

Serviço:

OPERAÇÃO SORRISO 2014
Dia de seleção dos pacientes: 15 de setembro de 2014
Horário: a partir das 8h
Informações: Núcleo de Atendimento Integrado ao Fissurado (Naif/ Hias) | (85) 3101-4214
Datas das cirurgias: 17 a 21 de setembro
Local: Hospital Infantil Albert Sabin, Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União

Assessoria de Comunicação do Hias
Helga Santos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário