Referência nacional e internacional em transplante cardíaco, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes comemora os dados divulgados recentemente no relatório do Registro Brasileiro de Transplante, da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), onde destaca-se como o segundo hospital do país a realizar mais transplantes no primeiro semestre deste ano, ficando atrás apenas de São Paulo.
Foram 11 procedimentos que aconteceram de janeiro a junho de 2011. Até setembro, a equipe da Unidade de Transplante e Insuficiência do HM já registra 16 transplantes de coração. O relatório revela ainda que o Ceará também se posiciona como segundo colocado na estatística por milhão de habitantes, com uma média de 2.6 transplantes, ficando à frente de Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
De acordo com o coordenador da Equipe de Transplante do HM, João David de Souza Neto, o Ceará manteve boa média em relação ao país. Ele observa que a quantidade de transplantes cardíacos pode ser ainda maior, ajudando a salvar mais vidas. Até esta segunda-feira, 12 de setembro, nove pacientes aguardam doação de um coração.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana
Stella Magalhães - Contato: (85) 9998-7464
Nenhum comentário:
Postar um comentário