Páginas noticias da Saúde

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Semana Sobralense de Aleitamento Materno de 2 a 8 de agosto


A Prefeitura, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, estará promovendo no período de 2 a 8 de agosto, a Semana Sobralense de Aleitamento Materno. Com o tema “Amamentação: um ganho para toda a vida!”, o objetivo do evento é divulgar a importância da amamentação para mães, familiares e profissionais, e sensibilizar a sociedade o apoio à mulher que amamenta.

A abertura da campanha foi realizada no dia 2 de agosto, com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e participação no programa Show do Ivan Frota, no Beco do Cotovelo. No cartaz e o folder da campanha deste ano, está a imagem de Raquel Fonseca, eleita “Madrinha da Semana Sobralense de Aleitamento Materno”.

A abertura teve a participação da Secretária de Saúde de Sobral, Mônica Lima; das mães sociais da Estratégia Trevo de Quatro Folhas; de agentes comunitários de saúde; enfermeiros das equipes da Estratégia Saúde da Família; equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); representantes da Santa Casa, e do Conselho da Criança.


Na quarta-feira, 6 de agosto, às 18h, no Boulevard do Arco, será realizado o desfile das “princesas do aleitamento materno”, com 36 mulheres escolhidas pelos Centros de Saúde da Família de Sobral, Santa Casa e Hospital Regional Norte, que conseguiram vencer dificuldades e amamentar seus filhos.

Durante a Semana acontece a campanha de arrecadação de frasco de vidro (maionese ou café solúvel) para a coleta de leite humano. A entrega pode ser feita em qualquer Posto de Saúde, na portaria da Santa Casa e na sede do Trevo de Quatro Folhas. O leite doado para o Banco de Leite da Santa Casa alimenta bebês internados na UTI neonatal do hospital.

Até o dia 8 de agosto, os Centros de Saúde da Família estão realizando atividades para toda a comunidade, em especial para as gestantes e mães com bebês de até 2 anos de idade. A Estratégia Trevo de Quatro Folhas participa com a realização de oficinas para agentes comunitários, profissionais de saúde, acadêmicos de enfermagem e áreas ligadas à saúde.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário